A Torrente das Águas Purificadoras

chuva

O Profeta Ezequiel foi um grande homem na presença do Senhor, mesmo vivendo numa época difícil, na qual os Judeus vivam cativos na Babilônia, manteve-se firme na sua fé, não se deixando corromper pela luxuria e pelo fascínio dos babilônios.

Devido a sua comunhão com Deus  ele viveu muitas experiências, recebendo importantes revelações da parte do Senhor.

Ezequiel 47 descreve uma dessas sublimes revelações, onde lhe é mostrado um Templo, e logo na entrada Deus lhe mostra que debaixo do umbral saia uma corrente de água. Andando pelo Templo, em todo lugar que ele olhava as águas fluíam da entrada até o altar e quando saia formava um grande rio que purificava tudo por onde passava.

Nos dias de hoje, o Espírito do Santo nos leva a crer que estas águas continuam fluindo da mesma maneira, em todas as direções. Essas águas é Deus trabalhando em nossas vidas, libertando, curando, transformando o velho homem e a velha natureza.

No verso 3, o Senhor envia um anjo com um cordel de medir em sua mão e o Profeta pode presenciar algo grandioso, ele começou a caminhar e se aprofundar no rio. Quanto mais Ezequiel caminhava, mais as águas cristalinas envolviam seu corpo até chegar a um ponto em que não mais podia permanecer de pé, levando-o a atravessar a nado. Neste momento o seu “ser” foi completamente envolvido por aquelas águas que fluíam do Templo do Senhor.

a) Caminhou 500 metros “…águas que me davam pelos artelhos”, v. 3.
Espiritualmente, simboliza o inicio da caminhada Cristã, quando aceitamos Jesus e esta sede de Deus começa a aumentar. Queremos mais do Senhor e nos aprofundamos, partimos ai para o próximo passo.

b) Caminhou mais 500 metros “…águas que me davam pelos joelhos”, v. 4.
Joelho representa a oração, é descobrimos que o Senhor é a fonte que jorra para vida eterna, oramos, buscamos, clamamos, nos prostramos e dobramos os nossos joelhos. Nossas orações são respondidas e o Senhor nos enche com o Espírito Santo, só que queremos mais, esta vontade nunca pode acabar afinal, Jesus é uma fonte, precisamos partir para o próximo passo.

c) Caminhou mais 500 metros “…águas que me davam pelos lombos”, v. 4.
Águas chegam a cintura, que representa o serviço, a vontade de servir ao Senhor, de ser útil para sua obra, de ser um vaso de honra na casa do Senhor. Sentimos necessidade de proclamar a Palavra, de ganhar almas, pois vale mais uma vida do que o mundo inteiro. Não podemos parar então, partimos para o próximo passo.

d) caminhou mais 500 metros “…mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar; pois as águas tinham crescido, águas para nelas nadar,”, v.5.
Neste ponto o profeta chegou no limite, agora ele só podia atravessar a nado. Esta parte do texto representa a plenitude, o momento que podemos falar como o Apóstolo Paulo em Gálatas 2:20 ” Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mais Cristo vive em mim”. Momento em que a nossa entrega é total. Estamos totalmente rendidos ao Senhor, onde nos tornamos um vaso de barro para que a glória seja toda do Senhor, onde diminuímos para que Ele cresça mais e mais, glória a Deus.

Mas quando o Profeta volta para margem ele nota que tudo foi transformado por aquele rio, até mesmo o mar morto, “teve vida em abundância”, havia árvores com frutos e cheio de folhas, peixes em abundância, Deus não esqueceu até mesmo do sal que representa o sabor, o sabor de viver na presença do Senhor.

Essa mensagem é tremenda!

Assim será nossa vida também. Entre neste rio, aprofunde-se , deixe o Senhor te conduzir.

 

Fonte: http://evangelistaneisaldanha.blogspot.com.br/2012/01/torrente-das-aguas-purificadoras.html

Comentar