O Senhor Quer Me Ouvir

12 DIAS

“Nós, pois, jejuamos e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações”. (Esdras 8:23)

Faltam poucos dias para iniciarmos a Campanha dos 12 dias de Clamor para 12 meses de Vitória. Considero ser esse um bom momento para refletirmos sobre uma questão importante:

Deus ouve nossas orações e nossos clamores?

Observando as palavras do salmista é simples descobrir a resposta: “Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras.”  (Salmos 17:6).

Desde o inicio dos tempos o Senhor tomou a iniciativa de vir ao nosso encontro para orientar nossos caminhos e para nos ouvir. Podemos confirmar através de inúmeros versículos e passagens bíblicas. Vou citar apenas alguns deles:

“…vi a aflição do meu povo… ouvi o seu clamor… conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo” (Êxodo 3.7,8).

“Na minha angústia invoquei ao Senhor; sim, a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos” (2 Samuel 22:7)

“Clamei a Deus com a minha voz, a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos”. (Salmos 77:1)

 “Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar” (2 Crônicas 7.14,15).

Jesus enfatiza dizendo:

“Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á” (Lucas 11.9,10).

“Até agora nada tendes pedido; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa” (João 16.24).

Nos dias de hoje não é diferente. Todos nós podemos relatar diversas experiências que tivemos com Deus através de orações respondidas. Embora saibamos que nosso maior objetivo não é viver em um ciclo de “pedir e receber”, mas sim, de alcançarmos o merecimento para desfrutarmos a vida eterna com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Com base nestas palavras convido você a unir-se a nós da Comunidade Evangélica Moriá a fim de vivermos uma experiência com Deus através da Campanha 12 Dias de Clamor para 12 meses de Vitórias.

Que Deus nos abençoe e incline para nós os seus ouvidos!

                   PROGRAMAÇÃO

  • 23/01  – Pr Euclides – Igreja Batista Leão de Judá
  • 24/01  – Pr Andrelino – Assembléia de Deus Hatsuta
  • 25/01 – Pr Valdeci – Comun. Evangélica Moriá / São Miguel
  • 26/01 – Pr Wellington – Comun. Cristã Agape / Vila Fatima
  • 27/01 – Ev Wellington – Assembléia de Deus Belém
  • 28/01 – Pr Ricardo e Pra. Rose – Comun. Evangélica Torre Forte
  • 29/01 – Pr Edenir – Assembléia de Deus Força e Paz
  • 30/01 – Pr Elias – Comunidade Louvor a Cristo
  • 31/01 – Pr Elias – Igreja do Evangelho Quadrangular
  • 01/02 – Pr Eronildo Caetano – Assembléia de Deus Filadelfia
  • 02/02 – Pr Vanderlei Sapéti – Comun. Evangélica Voz da Verdade
  • 03/02 – Apostolo Márcio – Comunidade Evangélica Vida Eterna

Comentar

