Jejum de Daniel

21diasjejum

“Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras. Nenhuma coisa desejável comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas completas.” (Daniel 10,2-3)

A Comunidade Evangélica Mória esta envolvida no propósito de realização do Jejum de Daniel. O jejum de Daniel tem como maior objetivo nos aproximar de Deus, sendo dedicado ao fortalecimento espiritual. Durante o período de 14/01 a 03/02, devemos nos abster da alimentação normal com a finalidade de disciplinarmos a carne e nos concentrarmos unicamente em Deus.

Durante o jejum, nossa capacidade de concentração se aperfeiçoa e nossa percepção espiritual se torna mais aguçada. É bíblico também não anunciar aos quatro cantos do mundo que estamos jejuando, para que nossa recompensa não seja o aplauso de um crente, mas sim, a benção da Sua presença!

“Tu, porém, quando jejuardes, unge a cabeça e lava o rosto, com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mateus 6:16-18).

Jejum não é barganhar com Deus. O propósito principal do Jejum de Daniel é alcançar resultados sobre a sua vida de comunhão com Deus. O jejum diz mais respeito a nossa vida diante de Deus do que sobre qualquer coisa que Ele possa nos dar.

Segue alguns lembretes importantes para o sucesso do nosso propósito com Deus:

1 – Jejum não é dieta, assim sendo, durante este período, consagre toda a sua vida a Deus;

2 – Ore, ore e ore ainda uma vez mais. Busque a face do Senhor mais intensamente do que de costume;

3 – Leia a bíblia atenciosamente, buscando seu entendimento. Não cesse de pedir a Deus sabedoria;

4 – Perdoe 70 x 7. Siga o exemplo de amor e humildade do Mestre. Não guarde rancor. Libere seu coração para ser a morada do Espírito Santo;

5 – Confesse a Deus as suas falhas e fraquezas, suplique por misericórdia e perdão, assumindo uma postura de verdadeira regeneração;

6 – Mantenha seu coração em comunhão. Coração alimentado pelo Senhor não se desespera durante as provações porque vê nelas a providência divina.

Necessitando de outras orientações ou esclarecimento a respeito, procure os Pastores da Comunidade Evangélica Moriá. Deus quer lhe dar essa experiência para você discernir o propósito dEle para sua vida!

Deus te abençoe e te guarde!

2 comentários (+add yours?)

  1. osmar
    Jan 16, 2013 @ 12:46:07

    texto maravilhoso bem esclarecedor mais uma vez parabéns irmã denise.

    Responder

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: