5º Congresso Juventude Profética

Durante os dias 23, 24 e 25 deste mês, acompanhamos o 5º Congresso do Ministério de Jovens da Comunidade Evangélica Moriá, sob o tema: Nação Eleita.

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;  (1 Pedro 2:9)

Nossos jovens, sob coordenação da Pastora Roseli, organizaram um bonito evento, repleto de louvores e adoração, contando ainda, com a participação de membros de igrejas convidadas.

A razão de ser de todos os eventos evangélicos realizados em nosso meio é disseminar a Palavra de Deus, pois, é através dela que obtemos conhecimentos sobre a verdade e, conhecendo a verdade, buscamos praticá-la em nossa vida.

Do preceito de seus lábios nunca me apartei, e as palavras da sua boca guardei mais do que a minha porção. (Jó 23:12) 

A Palavra foi ministrada através dos Evangelistas Paulo Rodrigues e Paulo Henrique PH, ambos da igreja Atraindo as Nações.  A Palavra de encerramento ficou a cargo do Pastor Osmar Ribeiro. O Espírito Santo de Deus se fez presente em cada dia, tocando os corações, orientando e corrigindo através da misericórdia divina.

Para os irmãos que não puderam comparecer ao evento e, principalmente para vocês, nossos seguidores do Blog, segue um resumo da Palavra pregada durante este evento. Espero que leiam, reflitam e guardem essa sementinha em vossos corações.

Vamos a ela:

Antes do sacrifício de Jesus na cruz, havia em Jerusalém um Santo Templo, símbolo da vida religiosa dos judeus. Neste local, os sacerdotes realizavam sacrifícios para expiação dos pecados, recebiam ofertas de adoração e santificação, tudo de acordo com a Lei de Moisés.

Neste templo, um grande véu separava o Santo dos Santos. O véu era a divisão entre a habitação terrena e a presença de Deus todo Poderoso. O próprio Senhor escolhia os profetas que, santificados, poderiam fazer a ponte entre Ele e o restante do povo.

O significado do véu que separava o templo era claro: Havia obstáculos que separavam o povo da presença de Deus. “Todos pecaram e separados estão da Glória de Deus” (Rm 3:23)  – “Os vossos pecados fazem separação entre vós e o vosso Deus” (Is 59:2).

 “E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo” (Mateus 27:50-51a). 

Qual o significado do “véu partido” para nós nos dias de hoje?

O fato do véu do templo ter se partido, dramaticamente, de cima a baixo, no momento da morte de Jesus na Cruz, significa que Seu Sacrifício e o derramamento de Seu próprio sangue, serviram (e servem) como uma expiação (suficiente e eterna) dos pecados que nos separam da Glória de Deus. Significa que o caminho para o Santo dos Santos acabava de ser aberto para todas as pessoas, (incluindo eu e você), e em qualquer tempo. Quando Jesus morreu, o véu se rasgou e Deus saiu daquele lugar para nunca mais habitar em Templo feito por mãos humanas (Atos 17:24).

Isso significa que Ele quer habitar em seu coração, seu corpo é templo do Senhor. Somos nação escolhida. Somos privilegiados, precisamos deixar o comodismo de lado e começar a buscar intimidade com o Senhor. Esquecer um pouco das coisas terrenas e nos ligarmos às coisas espirituais.

Mas como isso é possível?

Primeiro declarando Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador. Depois dessa convicção, caminhar diariamente em busca da santificação através do conhecimento da vontade Dele sobre nossas vidas, orar constantemente, adorar em espírito e em verdade, jejuar e principalmente cortar os vínculos com tudo que te afasta de Deus. Desta forma, estaremos fazendo valer a pena, em nossa vida, o sacrifício de Jesus na Cruz.

Vamos, viva esse privilégio que Deus te deu. Faça valer a pena !  

1 Comentário (+add yours?)

  1. Darieni
    Set 10, 2012 @ 11:11:37

    Foi muito Bom esse congresso de Jovens e a cada ano tem nos surpriendido o agir de Deus nas nossas vidas, PARABÉNS A TODA JUVENTUDE PROFÉTICA

    Responder

Comentar