O Valor de Um Homem

 

Miss. Mario Mendes e esposa, Pr Oliveira Gomes e esposa, Pr Osmar Ribeiro e esposa

Durante os dias 14, 15 e 16 deste mês a Comunidade Evangélica Moriá, com a colaboração do Pr. Oliveira Gomes, realizou a Campanha das 3 noites de Avivamento.

Na verdade, consegui participar apenas da noite de encerramento mas, segundo testemunho dos irmãos que participaram e mesmo através das considerações de nossos pastores,  ficou a certeza de que o objetivo de invocarmos a presença de Deus para conceder renovo e avivamento aos membros e visitantes da Moriá, foi alcançado.

Participaram desta Campanha os preletores: Pr Oliveira Gomes, Pr Sandro Toledo, Pr Osmar Ribeiro e o Miss. Mário Mendes. Louvores com Atos 10, Daniel Monti, Ezequiel Marques e o Grupo Comprados com Sangue.

Deus seja glorificado eternamente por suas maravilhas e misericórdias que a cada dia nos são reveladas pelo Espirito Santos de Deus, que tem capacitado homens de valor para proclama-las.

A Palavra de ontem, transmitida através do Miss. Mário Mendes foi  extremamente impactante e esclarecedora, tanto que, mesmo parcialmente, gostaria de compartilhar com vocês:

O Valor de Um Homem

Um químico inglês chamado Charles, realizou estudos sobre o valor químico do ser humano. Tomando como base um homem adulto, de aproximadamente 70 quilos de peso, chegou as seguintes conclusões:

1- Com a gordura do corpo deste homem seria possível fabricar aproximadamente cinco sabonetes;

2 – Se tirássemos todo o açúcar contido no corpo humano, seria o suficiente para adoçar apenas uma xícara de café;

3 – O ferro no nosso corpo daria para ser derretido e ,com ele , faríamos alguns pregos médios;

4 – O fósforo existente em nosso organismo, daria para preencher as cabeças de duzentos palitos;

5 – Com o magnésio de nosso corpo, daria para fazer uma fotografia.

Todos esses dados químicos somados e transformados em moeda daria um valor irrisório. Isso mesmo, irrisório seria o valor químico do corpo humano. É claro que devemos levar em consideração outros atributos como, DNA, valor intelectual, moral e financeiro. Resumindo, seja lá quais forem os valores agregados, não chegaríamos a nenhuma quantidade exorbitante em cifras atuais.

Mas então, qual seria o valor do ser humano diante de Deus?

Torna-se claro que o valor do homem não reside em sua forma física, nem em seu grau de intelectualidade e muito menos na soma de seus bens materiais, pois estes, de nada lhe servirá quando deste mundo partir.

Pense bem: Jesus sendo Deus se fez homem, Jesus sendo Senhor se fez servo, Jesus sendo Rei se fez pobre, e tudo isso não pode ter sido feito devido a valores tão insignificantes.  Vemos em nosso Mestre um Ser Supremo criador dos céus e da terra, com domínio sobre tudo e todos, sendo submisso a autoridade do Pai, vindo a este mundo em forma humana, deitado em uma simples manjedoura para servir e passar por grandes humilhações. Sabemos que tudo Ele fez, tudo passou, venceu a morte e hoje esta coroado de gloria e majestade.

Por que?

Para nos mostrar que somente um homem provido de humildade, destituído do ego, da soberba e da ganancia esta em condições de verdadeiramente agradar a Deus. Tudo isso Ele fez para livrar a nossa ALMA da cisterna escura e cheia de lama.

Agora que sabemos o que Deus nos atribuiu e do preço pago pela nossa vida, devemos glorificá-lo pois, nossa vida só fará sentido real se a vivermos para a glória de Deus. Nenhum dinheiro no mundo pode pagar o preço de uma vida. Jesus já pagou o preço!

Deus nos abençoe!

 

 

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: