Campanha de Oração pela Família

Será que nossas Famílias estão no Altar de Deus?

O que a Bíblia ensina sobre altar? Tanto no Antigo como no Novo Testamento a palavra altar significa “lugar de sacrifício”. Ela se origina do verbo “sacrificar”, “imolar”, “abater”. Altar é lugar de encontro com Deus, lugar de gratidão, devoção e arrependimento, oferta e sacrifício (Ex 20.24). Os altares foram construídos onde Deus aparecia aos seus servos, revelava-se a eles, e lhes abençoava (Gn 12.7; 13.4).

Gostaria de chamar sua atenção para a seguinte declaração de Josué: “… eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24.15).

No contexto deste versículo, Israel já tinha presenciado grandes maravilhas, bênçãos e benfeitorias divinas em seu favor (Js 4.18; 6.20), mas mesmo assim esquecia-se de Deus e de suas ordenanças, de que não deviam confiar em suas armas, ou acharem que elas tinham sido a razão das suas vitórias (Sl. 20.7, 1Co 15.10).

Josué chega a perguntar ironicamente ao povo: “Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR”.

Dentre essas opções observamos que não está o Deus verdadeiro! Então podemos imaginar a gravidade da situação que o povo de Israel vivia e o seu distanciamento de Deus.

A atitude de Josué demonstra sua responsabi-lidade e cuidado com sua família em preservá-los continuamente no altar de Deus. Indepen-dente do fluxo que o mundo a sua volta seguia, ou das escolhas que viessem a fazer, ele já tinha decidido, que ele e sua família serviriam a Deus.

Ele sabia com toda certeza o que era estar no altar de Deus, e estar no altar de Deus significa se arrepender, sacrificar, obedecer e ser grato a Deus por todos os seus benefícios continua-mente. (ll Cr. 7-14).

E você, qual é a sua decisão?

Campanha de Oração pela família

Desafiamos todas as famílias da igreja a separarem às noites de Quarta-Feira durante    7 semanas para honrarem ao Senhor com sua presença e estarem juntos em comunhão e intercessão diante dele.

Honre ao Senhor e seja honrado por Ele.

Elaboramos uma sugestão de roteiro para realização desta Campanha. Não esqueça de solicitar o seu na Igreja.

 

Deus Abençoe!

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: