Meus Ossos Estão Perturbados

Pr. Olavo Feijó  –  Gotas Bíblicas   –  Imagem: Internet

 “Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados.” – Salmos 6:2

O Salmista descreve a somatização do seu sofrimento. Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados.” (Salmo 6:2).

Somos uma unidade complexa. Nós somos corpo e nós somos alma. Tudo integrado, tudo interdependente. Por isso, muitas vezes, usamos imagens físicas para descrever coisas que sentimos espiritualmente. Qual a função da nossa estrutura óssea? Dar suporte e resistência ao funcionamento do corpo. Por isto, quando Davi descreve “os meus ossos estão perturbados”, sua intenção é declarar a falta de sustentação da sua vida. Falta de sustentação do corpo e, também, da alma. Daí o início da sua oração: “Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco”.

Ao mandar Seus discípulos “vigiar e orar”, Jesus acrescenta : “na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. Quando, na dureza das nossas provações diárias temos a impressão de que nosso “suor tornou-se em grandes gotas de sangue”, a solução é a atitude de Jesus que “posto em agonia, orava mais intensamente”. É possível, como cristão, chegar a sentir os ossos perturbados. Como cristão, entretanto, o exemplo de Jesus a ser seguido é adotar a atitude de orar “mais intensamente”. É a solução bíblica para restaurar os ossos perturbados.

2 comentários (+add yours?)

  1. josefa
    Fev 12, 2012 @ 11:39:51

    saudades da minha igreja ainda bem que posso acompanhar tudo no blog volto logo JESUS te amo tanto saudadesssssssssss

    Responder

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: