Sacudindo a Viborá

Pr. Wanderley Sapety

Palavra de hoje:  Atos 28-1:6  –  Paulo em Malta

Sobreviventes de um naufrágio, entre eles, Apostolo Paulo, chegaram a uma ilha chamada Malta. Todos estavam cansados, famintos e com frio.

Passada a tempestade, restou a chuva e o frio. Ascender uma fogueira para que todos pudessem ficar juntinhos compartilhando o calor das chamas seria a melhor solução. Porem, nem todos tinham disposição e animo para trabalhar em função dessa necessidade. Além do mais, manter a fogueira acessa daria muito trabalho.

De todos aqueles náufragos, somente alguns poucos decidiram trabalhar para ascender a fogueira e mantê-la em temperatura adequada para aquecer a todos que precisassem do calor. Os demais estavam abatidos por causa do desanimo.

Todos se aquecendo em volta da fogueira e Paulo decidiu contribuir para aumentar o calor da fogueira. Enquanto juntava alguns gravetos foi picado por uma víbora. Incrível, tantas pessoas reunidas e justamente Paulo, que estava realizando uma boa ação foi atacado pela víbora.  (A serpente não suporta quem trabalha para manter a fogueira acesa).

Se não bastasse o ataque da víbora, Paulo ainda teve que enfrentar a critica de alguns nativos que estavam por perto. Quando presenciaram o ataque da víbora, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, pois, embora salvo do mar, a Justiça não o deixa viver. (Não importa o que e nem como você faça algo, sempre haverá alguém para te criticar).

Paulo, rapidamente e sem dar ouvidos as criticas e maledicências, sacudiu a víbora com firmeza e a jogou na fogueira. Desta forma, Paulo não sofreu mal algum. (Estão entendendo isso?)

Os nativos, ainda sem acreditar, diziam: Ah!  Não é possível! A víbora que o atacou é venenosa. Certamente ele em breve começara a inchar e não resistindo ao veneno, cairá morto. (Aqueles nativos eram homens de expectativas pobres).  

Paulo mostrou aquelas pessoas que ele era um homem fiel á Deus e por isso estava acima das pobres expectativas. Paulo não se deixava abater pelo desânimo, com as criticas e muito menos com as pobres expectativas daqueles que não crêem no poder do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

E assim, Paulo foi bem recebido em todos os cantos daquela ilha onde, segundo a vontade do Senhor, pregava o evangelho e curava os enfermos. Foi honrado, ficando hospedado na casa do dono daquelas terras, um homem chamado Públio. Sendo o Senhor com ele até o dia de sua partida para Siracusa.

Lição em nossas vidas:  Devemos sacudir (com firmeza) as víboras: Víbora do desanimo, víbora da critica e das pobres expectativas. Como?

1º – Valorizando os irmãos que estão no mesmo objetivo que o nosso. Lembre-se que quanto mais estivermos juntos nos momentos de tempestade e frio, mais eficiente será o calor para nos aquecer;

2º- Valorizando nossos Pastores (as), pois, são eles que nos ensinam as mais preciosas lições da vida (agradar e permanecer na graça de Deus), são eles que nos guiam nesta caminhada cheia de obstáculos;

3º- Valorizando nossa Igreja, contribuindo para a continuidade e o crescimento da obra, pois, é na igreja que procuramos abrigo durante as tempestades e é na igreja que devemos acolher com carinho, aqueles que chegam da tempestade, sentindo fome e frio;

4º- Entendendo que somos “vasos feitos do barro”, caso não estejamos de acordo com a vontade do Oleiro, Ele poderá quebrar e refazer, na hora e da maneira que Ele desejar;

5º- E finalmente, sacudindo e jogando bem longe as criticas, as maledicências e os espíritos pessimistas. Continue seus projetos e olhe somente para o alto, pois, seu alvo é Jesus Cristo.

 


Penúltimo dia da Campanha, estavam presentes ao culto os irmãos da Comunidade Moriá de São Miguel Paulista e de Vila Galvão e esta foi a Palavra enviada pelo Senhor e ministrada por nosso convidado, Pr. Wanderley Sapety.

Alías, aqui entre nós, que culto foi aquele de ontem?

Que unção é esta do Pr. Wanderley, que movimentou até o inferno? (eu creio!).

Dizem que uma imagem fala mais que mil palavras. Então, vejam as fotos!

Deus abençoe!

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: