Deus tem o Melhor para Você. Para conquistar: Faça a sua Parte

Pr. Eronildo Caetano – Assembléia de Deus Filadélfia.  

Palavra de hoje: II Reis 4-8  –  Eliseu e a Sunamita

A Palavra refere-se a uma mulher fiel a Deus, que residia na região de Suném, no vale de Jezreel, local onde acamparam os filisteus antes do combate com o Rei Saul.

Sunamita percebeu que um homem passava, algumas vezes, em frente à sua casa, e esse homem era o profeta Eliseu. Certa vez ela disse ao seu marido que aquele homem é um santo homem de Deus, disse mais ainda ao seu marido: vamos fazer um pequeno quarto para ele, colocaremos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro, e assim fizeram, e o profeta Eliseu tornou seu hospede.

A Palavra foi ministrada por um convidado especial, a quem o Pr. Osmar declarou ter grande apreço pois, além de amigo de longa data, é um exemplo de dignidade, coragem e fé. Nosso convidado de hoje foi o Pr. Eronildo Caetano, representante da Assembléia de Deus Filadélfia.

Hoje, 8º dia da Campanha, tivemos a graça de ouvir a continuação da Palavra ministrado no 3º dia da Campanha, por outro vaso poderoso na presença de Deus, Pr. Vanderlei da Igreja Vaso do Oleiro.

Destaque para o Ministério de Louvor da Assembléia de Deus Filadélfia.

Pr. Eronildo exortou sobre como agir para obtenção da vitória: Faça a sua parte. Não podemos atribuir a Deus as ações que devemos tomar.  A providência vem de Deus porem, temos obrigação de fazer nossa parte e não ficar com os braços cruzados. Saiba que Deus te dará o melhor, quando receber o melhor de você.

Sobre o que Eliseu recebeu da mulher sunamita:

O quarto: A obra do pedreiro é o tipo de trabalho que começa pela base, pela fundação. O quarto a ser edificado ficava num lugar elevado, mostrando que a Obra é espiritual e tem como objetivo nos aproximar do Senhor, através da santificação de nossa vida.

Depois que o quarto estava pronto, algumas coisas necessárias foram colocadas no seu interior. Estas coisas falam daquilo que deve ser colocado no coração daqueles que querem alcançar as bênçãos:

A cama – fala do descanso, da confiança no Senhor;

A mesa – fala da provisão e da comunhão com o Senhor Jesus;

As cadeiras – falam daquilo que conduz à comunhão, como a oração, o jejum;

O candeeiro – aquilo que fornece luz, a revelação, a presença do Espírito, o batismo com o Espírito Santo, os dons espirituais.

Em 2012, busque do Senhor estratégias para alcançar seus objetivos, busque iluminação.

Deus Abençoe!

*Baseado no texto: Eliseu e a sunamita – http://www.portalrevelação.com.br

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: