Determine o seu Salário

O Culto de domingo foi especial porque participamos da última Santa Ceia do ano, havia muita comunhão, adoração e a ministração da Palavra foi uma benção.  Especial também, porque tivemos a oportunidade de renovação espiritual na presença do Senhor.

Vamos relembrar e praticar os ensinamentos?

Texto: Pr. Osmar / Imagem: Internet

Lei maior, criada por Deus, que norteia todo o universo: Lei da Semeadura, ou seja, aquilo que o homem semear certamente colherá.

Na vida é possível decidir o que colher, desta forma, devemos semear sempre a boa semente.

E disse Labão a Jacó: Determina-me o teu salário, que te darei. (Gn 30:28)

Respondeu Jacó: Passarei hoje por todo o teu rebanho, separando dele todos os salpicados e malhados, e todos os morenos entre os cordeiros, e os malhados e salpicados entre as cabras; e isto será o meu salário. (Gn 30:32)

Fazendo uma comparação com os dias atuais:

a) OS SALPICADOS: São as pessoas que Deus coloca em seu caminho como parte do seu salário. Pessoas salpicadas são aquelas que já possuem algumas manchas;

b) OS MALHADOS: São pessoas que possuem manchas na área sentimental. Pessoas que foram feridas por seus cônjuges, pais, amigos. Pessoas que carregam em seu ombros o peso de um pecado cometido, que foram debulhadas nas eiras (como fazemos com os cereais). Foram batidas, contundida. Foram zombadas. Pegas na malha do laço do passarinheiro, tornando-se presas fáceis de Satanás. As malhadas são aquelas que já caíram e por isso são desdenhadas;

c) OS MORENOS: Neste contexto, pessoas morenas são aquelas totalmente desfavoráveis ao sucesso.  A vida parece ter-lhes reservado os piores momentos e a dores mais profundas. Geralmente são tachados como “os errados”.

Devemos permitir que Jesus limpe todas as nossas “manchas” sejam elas quais forem, pois com elas, nos sentimos incompletos e/ou inferiores enquanto procuramos fazer a obra de Deus, seja louvando, pregando ou evangelizando. Isso acontece porque manchas ficam mais salientes quando estamos diante da LUZ.

Permita-se ser limpo, alvo e sentir-se completo na presença de DEUS pois, assim como Jacó, apresentando um trabalho que agrade ao Senhor, poderemos receber um salário honrado e abençoado.

E cresceu o homem em grande maneira, e teve muitos rebanhos, e servas, e servos, e camelos e jumentos. (Gênesis 30:43)

Boa Semana!

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: