Jesus: Nosso Alvo!

Neste domingo, 30 de outubro, tivemos mais um culto abençoado.
Fiquei incumbida pelo Pr. Osmar de colocar aqui um pequeno resumo da Palavra de Deus que foi ministrada para todos os presentes.

Lemos em LUCAS 8:15 e HEBREUS 12:1 e 2 “… corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, que é o autor e consumador da nossa fé.”

Estamos permitindo que obstáculos nos façam parar no meio do caminho?
Vemos homens e mulheres de personalidade forte, cheios de entusiasmo e vigor, que aparentemente possuem qualidades de liderança, fracassando em seus empreendimentos. Isto ocorre porque permitiram que algum obstáculo ou uma série deles detivessem seus passos.
Em Provérbios 6:6, o rei Salomão nos aconselha: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.”


O que este rei quer nos mostrar é a perseverança das formigas. Estes insetos tão pequenos, tão frágeis, tem como foco levar alimentos para o formigueiro, formam uma fila e por ali vão. Se tiver algum obstáculo pelo caminho, elas dão volta, passam por cima ou por baixo, mais voltam à fila original até chegar ao formigueiro. Chamamos isto de determinação, de obstinação.
Existem alguns inimigos da perseverança. São eles:

1º Frieza espiritual;

Temos o apostolo Pedro como exemplo para frieza espiritual. Após a crucificação de Jesus, Pedro fica desanimado em continuar a obra de Jesus e resolve voltar a ser pescador.
(João 21:3) Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.

2º Conflitos entre irmãos;

Os conflitos existem para que possamos analisar as situações. Deus permite que tenhamos conflitos, mas devemos ter a consciência que diante deles não podemos matar nem morrer, ou seja, não devemos matar com palavras quem de algum modo nos ofendeu ou nos destratou e também não podemos empurrar a situação “com a barriga” (como diz o dito popular) o que nos leva a morte interior.
Não podemos ter a necessidade de sofrer, ou nos prendermos em determinada situação e dizer: Oh! Como sofro! Como sou desprezado e desamparado!

Continue, pois você é uma boa terra!

3º Palavras negativas e desmotivadoras;

Devemos estar preparados para tudo, e não somente para elogios. Se estivermos sendo afrontados ou caluniados, devemos nos calar e pedir a Deus que mostre a verdade. Com nossas atitudes mostramos as pessoas que realmente somos, e não somente com nossas palavras.

4º Falta de convicção de que Deus está na direção das circunstancias;
Não podemos nos esconder numa caverna, como fez Elias.

Devemos sempre ter em mente que vivemos debaixo das asas da vontade de Deus e o que acontece em nossas vidas é permissão d’Ele, porque Ele está no controle das circunstâncias.

E por ultimo,
5º O Desanimo;

Lembra-se de Jacó? Lutou muito com Deus por uma noite inteira, e com perseverança e determinação recebeu sua benção.

Não seja mais um daqueles que começa algo e não termina.
No reino de Deus é importante começar bem e terminar bem.

Lembre-se sempre: Continue, pois você é uma boa terra!

Uma ótima semana a todos.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: