Dando a Volta por Cima

Ministrado por: Pr Osmar Ribeiro

Saindo de um estado de humilhação e fracasso, assumindo uma postura vitoriosa.

Gostaria de ter a capacidade de transmitir para os irmãos, (nem que fosse um centésimo) da maravilha que foi o culto deste domingo. Como sei que não vou conseguir, simplesmente digo que quem participou não esquecerá tão cedo deste dia. Glorifico a Deus pela oportunidade de estar presente e procuro merecer vivenciar a presença gloriosa do Senhor, outras vezes mais.

A palavra, ministrada por Pr. Osmar, foi  em Livro dos Juízes 1:7, sobre o rei Adoni-Bezeque, conhecido pelos israelitas como o rei que removeu os dedões dos pés e os polegares das mãos de setenta reis, com o objetivo de subjugá-los, tornando-os inofensivos como guerreiros, fazendo-os pegar migalhas sob sua mesa.

Como eu fiz, Deus me pagou!

Após o Senhor ter entregue os cananeus e os pirizeus nas mãos de Judá, Adoni-Bezeque foi perseguido e preso, tendo seus polegares das mãos e dos pés cortados.

Então disse Adoni-Bezeque: Setenta reis com os dedos polegares das mãos e dos pés cortados, apanhavam as migalhas debaixo da minha mesa; assim como eu fiz, assim Deus me pagou. E o trouxeram a Jerusalém, e ali morreu. (Juízes 1:7)

Para reflexão:

1º – Adoni-Bezeque era rei dos cananeus. Os cananeus eram descendentes de Cão, filho de Noé que desonrou o pai. Os cananeus foram conhecidos como aqueles que desonram os princípios de autoridade e desprezam o que é sagrado.

Nossas ações diárias condiz com os princípios cristãos? 

Sabemos respeitar e honrar a autoridade do Nosso Senhor?

2º – Adoni-Bezeque impôs humilhação a setenta reis, tirando-lhes o equilíbrio, a firmeza de suas ações e suas identidades. Impedindo-os de guerrear.

Estamos agindo como filhos de Deus, lutando por nossos objetivos e nossos princípios ou estamos permitindo humilhação, que castram nossos sonhos e que roubem nossa identidade cristã?

3º –  Adoni-Bezeque os fez recolher migalhas do chão. Aguardavam ansiosos pelas migalhas que caiam da mesa. Lideres, de um potencial imenso, tinham sido castrados e subjugados, tornando-se passivos e derrotados.

Estamos cientes que em tudo dependemos unicamente do Nosso Senhor ou, estamos aguardando ansiosos as migalhas do mundo (como atenção, reconhecimento, etc.) ?

4º – O Senhor entregou Adoni-Bezeque nas mãos de Judá e ele entendeu que assim como fez, assim Deus o pagou.

Deixemos a vingança nas mãos do Senhor porque Ele e justo e conhece cada um segundo suas obras. Devemos estar com nossos corações limpos, livres de magoas e ressentimentos e prontos para acolher aqueles que precisam de nosso socorro.     

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6:7)

Deus abençoe!

Aproveitando, estou postando algumas fotos que registrei neste domingo. Informo que não coloquei fotos das irmãs que tiraram individualmente, porque estas serão utilizadas em um projeto da Missionaria Roseli, então, se eu colocar no blog perde a graça.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: