O verdadeiro Cristão sabe amar e perdoar

Ministrado por: Pr. Osmar Ribeiro

 

“E os escribas e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu pois que dizes?” (João 8:3-5)

A intenção dos acusadores quando trouxeram a mulher adultera perante Jesus, era armarem uma cilada para que Ele a julgasse e assim pudesse, eles também, julgarem Jesus. Mas, o Senhor já conhecia o coração daqueles que o rodeavam e, após insistirem em um veredicto, Jesus disse: “Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela”.

Nesse momento, os acusadores se viram diante de um espelho e, enxergando seus próprios erros, suas fraquezas e suas imperfeições, largaram suas pedras, abaixando suas cabeças e retirando-se da presença do Senhor.

Ainda hoje os “protetores da moral” continuam ávidos por espetáculos mortíferos. Ainda hoje, iludidos com a idéia da perfeição, buscam defeitos e erros para acusar seus semelhantes. Acusando o próximo, assegura-se de não estarem sozinhos no pecado.

Ao levantar os olhos, aquela mulher assustada e humilhada, se viu diante do único que poderia acusá-la:  “Mulher, onde estão àqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?”  E ela disse: ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: “nem Eu também te condeno; vai-te e não peques mais. ”

A misericórdia e o perdão de Jesus marcaram o inicio de uma nova vida para aquela mulher, vida de pureza e paz, vida devotada a servir a Deus e a retribuir ao próximo o mesmo amor e a compaixão com o qual foi agraciada.

Analisemo-nos a nos mesmos, verificando de que lado estamos:

1 – Dos Acusadores que usam a religião como uma armadura vulnerável e hipócrita, julgando seus semelhantes em detrimento a misericórdia e o perdão, valores estes verdadeiramente cristãos?  ou

2 – Da mulher pecadora que teve um encontro com o Salvador e recebeu de DEUS o perdão e a promessa de que nenhuma condenação há para aqueles que estão no Senhor, tornando-se assim, uma multiplicadora deste amor?

“… E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor, e quem está em amor esta em Deus, e Deus nele.”  (1 João 4:16)

Deus Abençoe !

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: