Vaso Transformado

A muuuuito pouco tempo atrás (rsrsr), quando estava cursando o colegial, o que equivale hoje ao ensino médio, um dos meus melhores professores ensinou-me algo que foi (e continua sendo) muito útil na minha vida.

É o seguinte: sempre que quisermos aprender uma lição, basta escrevê-la uma única vez em um caderno ou rascunho. Essa ação, faz com que as palavras fiquem registradas em algum lugar do nosso subconsciente, tornando-se parte das nossas experiências.

Como meu objetivo é aprender e guardar as lições de Cristo, vou tentar resumir a pregação de hoje da Pastora Sirlene e, aconselho aos irmãos fazerem o mesmo. Escrevam e editem neste blog as lições que você têm aprendido de Deus.

Vamos a Palavra – Atos 9:1-15

Paulo de Tarso, também chamado de Apóstolo Paulo e Saulo de Tarso, foi um dos mais influentes escritores do cristianismo, cujas obras compõem parte significativa do Novo Testamento.

Conhecido como Saulo antes de sua conversão, ele se dedicava à persequição dos primeiros discípulos de Jesus na região de Jerusalém. De acordo com o relato na Bíblia, no livro de Atos, durante uma viagem entre Jerusalém e Damasco, numa missão para que, encontrando fiéis por lá, “os levasse presos a Jerusalém”, Saulo teve uma visão de Jesus envolto numa grande luz.

Ficou cego, permanecendo assim por tres dias até que recuperou sua visão através da ministração do discipulo Ananias, sendo posteriormente batizado . A partir dai, Paulo começou a trabalhar e dedicar sua vida as obras do Senhor.

Vejam que Paulo de perseguidor que era, entregou totalmente sua vida nas mãos do Senhor que o transformou em um vaso de bençãos.

Resumindo, a lição é a seguinte: Somos escolhidos de Deus e devemos permitir que o Mestre nos transformem em vasos de bençãos. Mas que isso, deverá haver transformação tal em nossas vidas, que, a exemplo de Paulo, todos a nossa volta possam notar a presença de Deus através de nossas atitudes com relação ao mundo.

9 comentários (+add yours?)

  1. Bruna Kenylla
    Set 21, 2011 @ 08:43:01

    Este Blog esta espetacular, uma grande benção, Glória Deus pois esta sendo muito comentado, já estou divulgando no face , twitter, pois precisamos propagar a palavra do Senhor.
    Assim como foi ministrado pela Pastora Sirlene precisamos ser uma vaso nas mãos de Deus, eu amo fazer parte desta família Moriá. Deus seja louvado.

    Responder

  2. viviane
    Set 20, 2011 @ 20:15:31

    Vo sim claro …so marca q irei com vc ..bjs Te Adoroo muito

    Responder

  3. vivi
    Set 20, 2011 @ 19:51:35

    Perfeito fico demais adorei …

    Responder

  4. pastor osmar r. ribeirio
    Set 20, 2011 @ 09:02:20

    a palavra da pastora sirlene teve grande repercução pois DEUS a usou poderosamente pois todos comentaram, fico feliz por ela que um grande vaso nas mãos de DEUS.

    Responder

  5. pastor osmar r. ribeirio
    Set 20, 2011 @ 08:52:47

    dou graças a DEUS pela vida da irmã denise que teve a iniciativa de fazer este blog que passa ser uma importante ferramenta de troca de informações para a nossa comunidade. este blog alem de lindo está em otimas mãos.
    pr osmar

    Responder

  6. pastor osmar ramos ribeirio
    Set 20, 2011 @ 08:45:51

    foi um momento especial mesmo, toda gloria é para DEUS e a alegria é nossa de termos estes diamantes em fase de lapidação na nossa igreja.

    pr. osmar

    Responder

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: